Grupo de dança de rua de Campinas recebe Prêmio do Ministério da Cultura

CONEXÃO BRASIL HIP HOP A Cia Eclipse Cultura e Arte, grupo independente de dança, com sete anos de existência, recebeu o prêmio “Klauss Vianna de Dança” da FUNARTE/Ministério da Cultura, e inicia no segundo semestre de 2009 a produção de um espetáculo inédito intitulado “Pra Viver e Aprender”.

Criado pela Funarte em 2006, o Prêmio de Dança Klauss Vianna apóia a produção nacional deste setor de duas formas: financia montagens de espetáculos e investe na manutenção de programas de grupos ou companhias de dança - como oficinas, projetos de pesquisa teórica e de experimentação de linguagem. O Prêmio beneficia iniciativas de todos os estados brasileiros.

O nome do programa é uma homenagem ao bailarino, coreógrafo, ator, diretor, professor e crítico de teatro e de dança Klauss Vianna (Belo Horizonte, MG, 1928-1992), que criou um método precursor de preparação corporal para artistas cênicos.

A Cia Eclipse é o primeiro grupo de dança de rua da região metropolitana a receber esta premiação. Campinas entra para a história do “Hip Hop Nacional’, mostrando que esta modalidade cresce cada vez mais em nossa cidade conquistado espaço, mostrando-se organizada e capaz.

Este talentoso grupo é formado por 10 dançarinos (Kaka, Gláucia, Cris, Kico Brown, Leonardo, Lucas, Will, André, Wilian-Kiko, Wilian-Negresco) com idade média entre 20 a 38 anos que atuam profissionalmente como arte-educadores, produtores de eventos, são coreógrafos e dirigem seus próprios espetáculos.

Os estudos sobre a dança de rua e a formação em Educação Física do diretor (Prof. Kico Brown) e da coordenadora (Prof. Ana Cristina Ribeiro) contribuem para a atuação prática, e traz a necessidade de ampliar as discussões sobre a abordagem da dança de rua (dança-educação, dança-profissão e dança-lazer) assim como sobre a metodologia aplicada nestes diferentes campos, durante o projeto também serão abordados estes tópicos, além dos aspectos específicos da dança de rua, como: história, influência da música, criadores, criação, estruturação de um espetáculo, intercâmbios culturais com grupos/crews no Brasil e exterior, entre outros.

Segundo sua coordenadora a Prof. Ana Cristina: “Trabalhamos com o que amamos e agradecemos a todas as pessoas e parceiros que contribuíram com a construção de nova história, estamos super felizes e gratos pelo reconhecimento, parabéns Família Eclipse!!”

Além da produção do espetáculo, com este prêmio a Cia Eclipse à partir de dezembro/2009 realizará apresentações e mostras como resultado das pesquisas realizadas durante a montagem do espetáculo em pelo menos 3 (três) estados diferentes e, também realizará 10 (dez) aulas públicas e gratuitas em bairros periféricos, em entidades sem fins lucrativos e/ou projetos sociais de outros grupos, visando divulgar a premiação e fomentar a modalidade apresentando os dados obtidos com a qualificação profissional dos dançarinos.

Acesse o site da Cia Eclipse: www.eclipse.art.br para acompanhar e participar dos seus projetos, ou ligue (19) 3271-0695.

Marcadores:

Postar um comentário

adorei ,amei de paixao sou louka para aprender a dançar hip hop..
beijao para todos vcs
e q os sonhos de vcs sejam todos realizado q bem aproveitados..

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget