XIII New Fest Dance em Campos do Jordão

XIII New Fest DanceO XIII New Fest Dance, aconteceu entre os dias 13 à 23 de agosto, no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão. O evento é um dos maiores do país em número de bailarinos e apresentações. Ao todo, mais de 2 mil bailarinos participam com cerca de 500 coreografias, de estilos bastante diversificados, como: balé, jazz, dança contemporânea e folclórica, sapateado, dança de rua e do ventre. Reunindo bailarinos de todo o país, algum deles exercem a profissão no exterior e fazem questão de participar do festival que é uma vitrine para novos talentos.
Além dos grupos vindos de praticamente todos os cantos do Brasil, houve antes de cada noite de espetáculo apresentações de profissionais de renome, como Michele Saramago, primeira bailarina do Teatro Municipal de Belo Horizonte, e os gêmeos Guilherme e Vitor Menezes, bailarinos da companhia britânica English National Ballet.
A Oficina de Dança que acumula neste festival 31 premiações, participou pela 9° vez com um elenco de 71 alunos pré-selecionados que vivenciaram a maravilhosa experiência que é dançar em Campos. Divididos em 14 coreografias, a Oficina participou nas noites do dia 20 e 23 de agosto. O grupo é preparado pela professora e coreógrafa Alessandra Penha que conta com todo apoio da Direção da Fundart, Sr. Pedro Paulo Teixeira Pinto e também o apoio incondicional de todos os pais.
Dos 14 trabalhos, 6 deles obtiveram nota para classificação (maior que 7,0) e 3 deles foram premiados. Os classificados e premiados foram:
3º lugar – Celebrare – Conjunto Clássico Sênior
3º lugar – Brincadeira de Boneca – Conjunto Clássico Junior I
3º lugar – La Bayadéve – Conjunto Clássico Junior II
Brilhos da Corte – Conjunto Clássico Junior II
Campestre – Conjunto Clássico Junior I
Próxima Parada – Conjunto Estilo Livre
La Fille Mae Gardée – Variação Repertório
Paysant – Variação Repertório
Entrelaços – Conjunto Clássico Junior II

Matéria Publicada na Ubatuba em Revista Semanal #09 - Clique aqui e confira a revista na íntegra.

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget