Break movimentando a cena hip hop em Cuiabá nesse final de semana, com alguns entraves...

Break movimentando a cena hip hop em Cuiabá Como todos já sabem, durante todo mês de abril ta rolando a Agenda única do Hip Hop, e o Break foi o elemento da semana que rolou com muito Funk e Break Beat. Bairro Pedregal rolou workshop e no CPA I show com Street Breakers Crew de São Paulo.

A oficina, que foi a atração da Tarde Cultural, no Pedregal, atraiu a atenção de várias crews de Cuiabá, que puderam se aperfeiçoar, já que Street Breakers, é uma das crews mais conceituadas do pais (senão a mais). Passo de dança, não foi a única coisa que eles ensinaram, falaram um pouco da história do break, criadores dos passos, as influências latinas, da capoeira, do Kung Fù e do modismo na cena.

DeRolê, no domingo rolou com a já conhecida participação dos skatistas do bairro, jogo de basquete no lado e as apresentações de Break. D’Soul, foi à primeira crew a se apresentar com seu estilo street de dançar. A crew de sampa, a qual b.girls e b.boys já aguardavam desde o sábado quando participaram da oficina, se apresentou em seguida.

Agenda Única do Hip Hop que entre outros objetivos, intenta movimentar a cena hip hop em Cuiabá, esta só na metade, mas já se pode fazer uma pequena avaliação. No DeRolê, a falta de iluminação tanto no palco quanto no local atrasou a apresentação dos convidados, que começaria às 17 horas. Isso desqualifica a cena e decepciona quem foi lá para curtir.

Sentimos falta da participação mais efetiva da comunidade na Tarde Cultural, o que demonstra o quanto à organização hip hop local precisa se integrar mais a ela. Na verdade, o hip hop em Cuiabá, precisa se articular ainda mais para que as favelas como o Pedregal possam usufruir da cultura urbana.

O primeiro passo, que é o dialogo já foi dado, mas muito ainda há o que se movimentar e com responsabilidade, afinal a verba da Agenda Única é publica. (Essas são apenas observações de alguém que acredita no hip hop como opção para uma vida melhor!).

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget