Grupo de Dança de Rua participará de Festival em Las Vegas

Grupo de Dança de Rua participará de Festival em Las Vegas Por: Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de Itanhaém


Os garotos do grupo ‘Action Dance’ embarcarão nesta segunda-feira (27), para Las Vegas, para participar do Festival Internacional ‘World Hip Hop Championship’, entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. A viagem será possível através de uma parceria com a Sabesp, em que a Empresa presenteou os dançarinos com passagens aéreas, estadia e demais despesas.

De acordo com coreógrafo e também dançarino, Renan de Souza Lima é a primeira vez que o grupo participa de uma competição nos Estados Unidos. “Vamos competir com 1.500 dançarinos de mais de 60 países diferentes. Estamos bastante ansiosos e em ritmo acelerado nos ensaios para fazer bonito no Festival”.

Além de Renan, também representará a Cidade na categoria adulto, Fernando Ferreira Curcio, Luis Henrique Martins Rodrigues, os irmãos Alex e Kamyla de Moura Castro, Maria Aline de Messias e Celso Alonso Ganev.

A vaga em Las Vegas foi garantida após a participação no ‘Festival Street Culture Hip Hop Internacional Brasil’, realizado em fevereiro, em Ribeirão Preto. No evento, os dançarinos do Departamento Municipal de Cultura, trouxeram para a Cidade o troféu de segundo lugar na categoria Júnior, e o terceiro na Adulto.

Para participar do festival internacional, o Action Dance competiu com mais de 50 grupos de todos os estados brasileiros, após passar pela pré-seleção realizada através do envio das imagens do trabalho aos organizadores da competição. Vale lembrar que apenas os cinco primeiros colocados, das categorias Junior, Colegial e Adulto, foram classificados para participar do Festival em Las Vegas.

ACTION DANCE – Com mais de sete anos de estrada, o grupo sempre procurou novos talentos, divulgando a cada dia, a dança de rua por todo o Brasil, representando Itanhaém. Os responsáveis pela coreografia do Action Dance são os também dançarinos Fernando Curcio e Renan Lima, integrantes também do já renomado ‘Dança de Rua do Brasil’, de Santos, considerado pela crítica especializada como o melhor grupo da América Latina.

HISTÓRICO
– O Município já foi representado pelo grupo Action Dance em diversos programas de televisão como ‘Criança Esperança’, da Rede Globo; ‘Viva a Noite’, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT); ‘O Melhor do Brasil’, da TV Record, e ‘A Noite é Uma Criança’, da TV Bandeirantes. Participaram também da abertura dos jogos Pan Americanos, no Rio de Janeiro, e do concurso Miss São Paulo.

O grupo itanhaense já conquistou diversos prêmios. Dentre eles estão o 1º lugar e o troféu destaque no Festival de Dança de Rua Meeting Hip-Hop Schooll Festival, realizado em Valinhos e o 1º lugar no XIV Festival de Dança do Mercosul, realizado na Argentina. Também ganharam a 1ª colocação e o prêmio de grupo revelação no Festival da Cidadania de São Vicente, além do 1º lugar no 19º Prodansp Brasil, em Americana, e o 3º no Festival Internacional de Hip Hop, em Curitiba.
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget