Características do Popping

Características do Popping Popping
Boogaloo Sam, nascido em Fresno, pequena cidade da Califórina (Estados Unidos) foi o responsável pela criação do estilo Popping. Como muitos nos Estados Unidos, Sam também tinha seu grupo de Locking no inicio dos anos 70, porém em meados de 75 ele começou a conceber seu próprio estilo. Seu grupo, Electronic Boogaloo Lockers então mudou o nome para Electric Boogaloos.



Surgiu no início dos anos 70 em uma pequena cidade americana chamada Fresno na Califórnia. Seu criador foi Boogaloo Sam que logo mais formaria um grupo chamo Electric Boogaloo. O Popping é a evolução de uma dança antiga, o Robot (que era apenas a cópia dos movimentos mecânicos de um robô). Mas o estilo ficou muito mais complexo, pois, não é tão frio como o Robot, tem muito mais energia e se apropria de movimentos de ilusão, mímica, lown (palhaço), desenhos animados e dança indiana, também foi inspirado por passos usados pelo cantor James Brown que ele mesmo chamava de Boogaloo (fazendo ondas pelo corpo).



Boogaloo Sam eletrificou o Robot e somou ao Boogaloo de James Brown. Do Popping também surgiu um passo muito conhecido e usado por Michael Jackson, originalmente Back-Slide (deslizar para trás), pois Moonwalk como foi chamado por Michael, na verdade é quando se desliza para frente. Boogaloo Sam, irmão de Poppin Pete que atuou no filme Break Dance, no clipe Bean it de Michael Jackson entre tantos outros, ele também fazia parte do Eletric Boogaloo. Apesar de ser criado em Fresno, muitas cidades da região como Backersfield, Sacramento e Compton, desenvolveram seu estilo e passos próprios no Popping. Isso ajudou a desenvolver a dança mais ainda. E quando chegou até o mundo nos anos 80 já era algo extraordinário.



Grandes dançarinos da segunda geração como Boogaloo Shrimp (Turbo no filme Break Dance) e Poppin Taco (filme Break Dance) ficaram conhecidos no mundo inteiro por causa de suas inovações no Popping. Muitos dançarinos da primeira geração como Poppin Pete, Skeeter Rabbit continuam na ativa até hoje e viajam o mundo passando para as próximas gerações a verdadeira essência do Popping.



Características do Popping:
Toda a técnica da dança está na contração da musculatura do braço, antebraço, perna, peito e pescoço. O dançarino relaxa e contrai o músculo como em um choque elétrico.

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget