Festival Internacional de dança foi suspenso

Festival Internacional de dança foi suspenso WILSON SIDERAL
do Guia Show

Não fosse a gripe A, o Centreventos Cau Hansen seria novamente o ponto de encontro da dança em Joinville aconteceria. O Festival de Dança Sacra é mais um dos eventos adiados devido à norma técnica assinada na semana passada pelo secretário municipal da saúde, Tarcísio Crócomo, e que fez a Fundação Cultural de Joinville (FCJ) suspender a agenda de atividades públicas – como o Centreventos é administrado pela FCJ, o encontro religioso fica suspenso.

Na sua 11ª edição, o Festival de Dança Sacra de Joinville se destaca pela alto nível dos grupos participantes. Evento pioneiro do gênero no País, o festival reuniria 350 bailarinos nesse final de semana para apresentação de coreografias nas modalidades dança de rua, jazz e livre, sempre com temática evangélica.

Desses 350 participantes, pelo menos 150 viriam de outras cidades e já estavam com passagem e hospedagem marcadas para Joinville. Para a coordenadora do evento, Pricila Feller, esse é o principal problema da mudança da data. “Causou muito transtorno, mas precisamos obedecer a norma. Como o adiamento foi divulgado na semana passada, ficou em cima da hora”, diz.

Mesmo com a mudança, um grupo de Petrópolis (RJ) aproveitou as passagens e veio a Joinville visitar a cidade. Mas outros participantes, de pelo menos dez grupos visitantes, correm atrás para mudarem as datas da viagem. “Estamos tentando dar um suporte jurídico para os participantes de fora”, aponta Pricila. Como a norma técnica continuará em vigor no mínimo até o final de setembro, não há previsão de uma nova data para o Festival de Dança Sacra, que pode até ser remarcado para o começo de 2010.

Para Pricila, o adiamento comprova o problema com a falta de estrutura para eventos culturais em Joinville. “Não há outro teatro em Joinville, então mesmo depois que liberarem os eventos, ficamos na dependência de uma nova data disponível no Centreventos”, salienta.

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget