Dançarino e coreógrafo palestra sobre pespectivas da dança no AM

BBOYS AMAZONAS MANAUS - A programação do 1º Festival de Dança do Amazonas de hoje (21) conta com a palestra "Dança: Uma perspectiva no Amazonas", do artista Jorge Kennedy, a partir das 16h30, no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus.

Jorge Kennedy tem uma longa carreira na dança: especializou-se no ano de 1989 em Dança e Coreografia na Universidade Federal da Bahia, o que promoveu seu contato com o contexto mundial da dança e aprofundou sua visão acerca de uma estética própria na criação de espetáculos e performances. Ao retornar para Manaus em 1990, trouxe esta experiência na bagagem e se firmou como um dos artistas-referência da cidade.

Desde 2005, Kennedy é coordenador do Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, desenvolvendo novas idéias que fortaleceram o processo de formação dos jovens artistas de Manaus. Também coordena as atividades de dança do Projeto Jovem Cidadão, envolvendo mais de 80 instrutores e estagiários de dança em mais de 70 escolas locais.

Espetáculos ao ar livre

O ciclo de espetáculos ao ar livre continua na programação do 1º Festival Amazonas de Dança. A partir das 17h, o público pode escolher o Centro Cultural Largo de São Sebastião ou a Praça Heliodoro Balbi para conferir pequenas apresentações de companhias regionais.

No primeiro local, se apresentam a Companhia de Dança de Salão João Lúcio, a Sonic Dança de Rua, a Companhia Renascensa, a Dançarte e o Ballet Folclore do Amazonas. Já na praça Heliodoro Balbi estarão as companhias Jovem Quadrangular, Amazonas Balé, Harpa e Tamborim, Cia. de Artes Cristã e o Grupo de Dança Avançado do Cláudio Santoro.

Convivência com convidados especiais

Adiantando um pouco do talento que o público irá conferir no domingo (23) com a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, três de seus integrantes, Jayme Tribuzi, Isa Kokay e Roberto Lima, falam um pouco de suas experiências enquanto artistas da dança na conversa informal instigada nas "Convivências". Eles se reúnem nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 17h30 no Centro Cultural Palácio da Justiça. A entrada é gratuita. (RC)

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget