Batalha do Sertão 2009

Batalha do Sertão 2009 Em sua segunda edição, a Batalha do Sertão, que aconteceu no último dia 15 de agosto levou ao Sesc Ilhotas as melhores equipes de Breakdance do Norte e Nordeste. O evento é organizado pela Associação Piauiense de Hip Hop, através do projeto Pontão de Cultura Preto Ghoez – Programa Cultura Viva e do Projeto Produzindo Identidade – Programa Petrobras de Cultura.

Além das equipes piauienses, participaram da Batalha do Sertão os Amazon B. Boys, de Belém, o Tribo Ethinus, da Paraíba, a Força Gueto, de São Luís, Ochet Breacks, de Fortaleza, City Breaks, de Recife e UBC, de Caxias.

Atualmente a Associação Piauiense de Hip Hop é considerada uma das mais atuantes no evento de cunho cultural para difusão da cultura hip hop. A noite de apresentações contou ainda com DJs e grafitagens.

Para um dos coordenadores do evento, Gil BV, o acontecimento mostra que o hip hop está muito vivo e, cada vez mais, ganhando espaços nos palcos do país com o comparecimento de um público considerável. “Eu acho que o break dance é uma forma de expressão, não só um movimento ou uma dança, mas sim um modo de encarar a vida; uma forma de libertação”, destaca, acrescentando que para se projetar nesta dança é necessário muito movimento e equlíbrio.

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget