StreetPop vai ao Cena Som com show "Livre como Pensamento"

CONEXÃO BRASIL HIP HOP Em virtude da participação do coletivo de street dance/hip-hop StreetPop no evento Dança Campo Grande, o projeto Cena Som será realizado excepcionalmente na próxima sexta-feira (28), com o show Livre como Pensamento, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Livre como Pensamento explora as qualidades técnicas dos integrantes, mixando variados estilos dentro das danças urbanas (b-boyng, locking, popping, house dance). O espetáculo tem uma trilha sonora totalmente inovadora, usando lounges, breakbeats, black music, soul entre outros.

O grupo StreetPop é dirigido pelo coreógrafo Edson Clair e composto por 17 jovens oriundos de comunidades carentes da cidade. Foi criado em 2002, através de uma oficina de férias de Street Dance no Cema (Centro Comunitário) da Vila Popular, sendo a primeira oficina cultural da antiga Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCESP) e atual Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC), inserida no projeto “Mais Cultura”.

O grupo já participou de diversas edições dos projetos Dança Campo Grande, Campo Grande do Street, Mostra Corumbá - Santuário Ecológico da Dança, MS Street Dance Festival, Circuito Dança do Mato, entre outros.

Em 2008 o grupo conseguiu o primeiro lugar no 10º Festival Mato-Grossense de Dança, realizado em Rondonópolis, Mato Grosso, estreou o espetáculo Brasilianismos e participou também do Festival Nacional que aconteceu em Indaiatuba, São Paulo. Conquistou em 2007 a segunda colocação na modalidade dança de rua – categoria mista - no 9º Festival Mato-Grossense de Dança em Rondonópolis.

Serviço

Os ingressos para a apresentação terão preço único de R$ 7,50 e encontram-se a venda no Stúdio Funk-se, localizado na Avenida Calógeras. Fone (67) 3384-2283.

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget