Mostra de Dança reúne bailarinos e grupos de dança da zona Leste de Manaus

grupo de dança de rua de Manaus

MANAUS - Grupos de dança dos bairros localizados na zona Leste de Manaus estarão reunidos nos dias 28, 29 e 30 deste mês, na Mostra de Dança Marcelo Mourão Gomes, que será realizada no Centro de Esporte e Lazer Zezão, no bairro São José.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas por escolas, academias, grupos e bailarinos residentes na zona Leste, entre os dias de 10 e 20 de agosto, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h, no Zezão, na rua Autaz Mirim, conhecida como Avenida Grande Circular.

Leia o regulamento completo e acesse a ficha de inscrição

Para participar da mostra, os grupos deverão compor coreografias, performances corporais, espetáculos de dança contemporânea e dança de rua. As categorias estão divididas em Infantil (6 a 10 anos), Infanto-Juvenil (11 a 14 anos) e Adulto (15 a 25 anos).

Cada grupo ou academia poderá apresentar no máximo duas coreografias, com duração de cinco a 15 minutos, nas modalidades de jazz, ballet, dança moderna, contemporânea e dança de rua.

Marcelo Mourão

Marcelo Mourão Gomes é o primeiro bailarino amazonense a fazer parte da Companhia de Dança Americana "American Ballet Theater”. O dançarino nasceu em Manaus em 26 de setembro de 1979 e atualmente vive em Nova Iorque, nos EUA. Filho da jornalista Mazé Mourão, Marcelo se apresentou pela primeira vez no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, aos 11 anos, no papel de pequeno Friz, em "O Quebra-Nozes".

Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar no "Harid Conservatory", na Flórida (EUA). Aos 17, recebeu prêmio com o "Prix de Lausanne". Foi convidado para estudar no "Ópera de Paris", uma das escolas de balé mais conceituadas do mundo. (RC)

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget