1

CONEXÃO BRASIL HIP HOP A Cia Eclipse Cultura e Arte, grupo independente de dança, com sete anos de existência, recebeu o prêmio “Klauss Vianna de Dança” da FUNARTE/Ministério da Cultura, e inicia no segundo semestre de 2009 a produção de um espetáculo inédito intitulado “Pra Viver e Aprender”.

Criado pela Funarte em 2006, o Prêmio de Dança Klauss Vianna apóia a produção nacional deste setor de duas formas: financia montagens de espetáculos e investe na manutenção de programas de grupos ou companhias de dança - como oficinas, projetos de pesquisa teórica e de experimentação de linguagem. O Prêmio beneficia iniciativas de todos os estados brasileiros.

O nome do programa é uma homenagem ao bailarino, coreógrafo, ator, diretor, professor e crítico de teatro e de dança Klauss Vianna (Belo Horizonte, MG, 1928-1992), que criou um método precursor de preparação corporal para artistas cênicos.

A Cia Eclipse é o primeiro grupo de dança de rua da região metropolitana a receber esta premiação. Campinas entra para a história do “Hip Hop Nacional’, mostrando que esta modalidade cresce cada vez mais em nossa cidade conquistado espaço, mostrando-se organizada e capaz.

Este talentoso grupo é formado por 10 dançarinos (Kaka, Gláucia, Cris, Kico Brown, Leonardo, Lucas, Will, André, Wilian-Kiko, Wilian-Negresco) com idade média entre 20 a 38 anos que atuam profissionalmente como arte-educadores, produtores de eventos, são coreógrafos e dirigem seus próprios espetáculos.

Os estudos sobre a dança de rua e a formação em Educação Física do diretor (Prof. Kico Brown) e da coordenadora (Prof. Ana Cristina Ribeiro) contribuem para a atuação prática, e traz a necessidade de ampliar as discussões sobre a abordagem da dança de rua (dança-educação, dança-profissão e dança-lazer) assim como sobre a metodologia aplicada nestes diferentes campos, durante o projeto também serão abordados estes tópicos, além dos aspectos específicos da dança de rua, como: história, influência da música, criadores, criação, estruturação de um espetáculo, intercâmbios culturais com grupos/crews no Brasil e exterior, entre outros.

Segundo sua coordenadora a Prof. Ana Cristina: “Trabalhamos com o que amamos e agradecemos a todas as pessoas e parceiros que contribuíram com a construção de nova história, estamos super felizes e gratos pelo reconhecimento, parabéns Família Eclipse!!”

Além da produção do espetáculo, com este prêmio a Cia Eclipse à partir de dezembro/2009 realizará apresentações e mostras como resultado das pesquisas realizadas durante a montagem do espetáculo em pelo menos 3 (três) estados diferentes e, também realizará 10 (dez) aulas públicas e gratuitas em bairros periféricos, em entidades sem fins lucrativos e/ou projetos sociais de outros grupos, visando divulgar a premiação e fomentar a modalidade apresentando os dados obtidos com a qualificação profissional dos dançarinos.

Acesse o site da Cia Eclipse: www.eclipse.art.br para acompanhar e participar dos seus projetos, ou ligue (19) 3271-0695.

Postar um comentário Blogger

  1. adorei ,amei de paixao sou louka para aprender a dançar hip hop..
    beijao para todos vcs
    e q os sonhos de vcs sejam todos realizado q bem aproveitados..

    ResponderExcluir

Às vezes alguns dos servidores do RapidShare podem ficar fora do ar ou em manutenção, basta fazer download em outro horário ou tentar outros servidores. Para saber se o link esta quebrado Clique Aqui.

Para postar um comentário escolha a Opção Conta Google ou Nome/URL, logo coloque seu Nome e cole o Url acima ou um de sua preferência.
Comentários ANÔNIMOS não serão levados em consideração.

 
Top