1

Oficina de Hip Hop Ilha Comprida – O Hip Hop não é só dança. É conhecimento. É um movimento cultural que fala a linguagem dos jovens e passa conceitos importantes como paz, amor e a união, ensina o professor Douglas Camargo, que iniciou na sexta 21, a Oficina de Hip Hop, no Espaço Cultural Plínio Marcos.
Resultado da parceria entre a Oficina Cultural Gerson de Abreu e a Divisão Municipal de Cultura da Ilha, as aulas prosseguirão até outubro.

O professor explicou que Hip Hop tem uma mensagem cultural importante para os jovens, que se identificam com o estilo de vestir, a linguagem e os conceitos de vida: “Durante as aulas, abordamos temas transversais e valores importantes como respeito ao próximo, os riscos do álcool e das drogas, a valorização da família, a necessidade dos estudos e o respeito às diferenças”.

Douglas Camargo lembrou, na primeira aula, que o Hip Hop foi criado nos anos 80 pelo africano Afrika Bambaataa. Depois, foi popularizado nos Estados Unidos. Amplo, o movimento envolve quatro elementos: grafite, break (dança de rua), MC e DJ. Além de ritmo, a Oficina de Douglas abrange expressão corporal e condicionamento físico. Embora as aulas já tenham começado, permanecem abertas as inscrições para a Oficina no Espaço Cultural Plínio Marcos. Para se inscrever, é preciso ter acima de doze anos de idade. As aulas são ministradas às sextas-feiras, das 14 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3842 2124.

Postar um comentário Blogger

Às vezes alguns dos servidores do RapidShare podem ficar fora do ar ou em manutenção, basta fazer download em outro horário ou tentar outros servidores. Para saber se o link esta quebrado Clique Aqui.

Para postar um comentário escolha a Opção Conta Google ou Nome/URL, logo coloque seu Nome e cole o Url acima ou um de sua preferência.
Comentários ANÔNIMOS não serão levados em consideração.

 
Top