TOLEDO: CAMPUS INICIA PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA

DANÇA DE RUA BRASIL Mais de trinta alunos, de várias cidades do Paraná e de Santa Catarina, formam a turma, que iniciou o curso estudando a história da dança

O primeiro módulo da pós-graduação em Dança da Universidade Paranaense UNIPAR, Campus de Toledo, foi de muita expectativa. Com início no último fim de semana, recebeu para ministrar a aula inaugural a coordenadora do Curso Superior de Dança da Faculdade de Artes do Paraná, professora Cristiane Wosniak (em 29 e 30/8).

Mais de trinta alunos participaram. Os inscritos são de diversas cidades do Paraná e de Santa Catarina: Apucarana, Maringá, Campo Mourão, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Assis Chateaubriand, Maripá, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Formosa do Oeste, Toledo, Palmas, Cascavel e Indaial.

‘História da Dança’ foi a disciplina estudada neste primeiro encontro. Ao longo do curso, temas variados estão previstos. O objetivo é proporcionar aos profissionais envolvidos com a dança referenciais teóricos e práticos e aprofundar os conhecimentos na área.

“Vamos abordar aspectos educativos, formativos, coreográficos e culturais, contribuindo para a excelência da qualificação profissional e acadêmica do professor de Educação Física, Artes, Dança, Pedagogia e áreas afins”, diz a coordenadora, professora Silvana dos Santos Silva, informando que as aulas serão mensais.

No decorrer do ano, a turma terá aulas das disciplinas de Expressão e consciência corporal, Dança criativa, Teoria musical aplicada à dança, Ritmos coreografados, Danças folclóricas brasileiras, Danças de salão, Dança de rua, Improvisação e composição coreográfica, Dança inclusiva, Dança contemporânea e outras.
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget