FESTIVAL DE DANÇA DE RUA REÚNE JOVENS DA ZONA NORTE, NO VAREJÃO CENTRAL DE SANTA TEREZINHA

CONEXÃO BRASIL HIP HOP Jovens da zona norte de Piracicaba participaram do primeiro festival de dança de rua ocorrido nesta tarde de domingo (23/04), das 16h00 às 20h00, nas dependências do Varejão Central de Santa Terezeinha, final da Rua Nicoli Zen.

O evento contou com o apoio do vereador José Aparecido Longatto (PSDB) e, também teve o respaldo do vereador Fausto Rocha (PT), que por intermédio de sua esposa, a bailarina e coreógrafa Denise Ponce Rocha, que nos mais de 15 anos de experiência em dança foi uma das principais juradas da comissão que avaliou o desempenho dos sete grupos que se apresentaram no festival.

Mais de 100 jovens acompanharam o evento, que teve a participação especial do DJ Nando e, foi coordenado pelo apresentador José Luis Medina Campos, além do professor Oscar Aparecido Rosa. Ambos respondem pela realização de projetos que estimulam o Hip Hop como opção de entretenimento e resgate de trabalho social com jovens da zona norte da cidade.

Os sete grupos que se apresentaram no evento disputaram os três troféus entregues no final das festividades. Na classificação geral a equipe campeã foi As Meninas da Balada, grupo de jovens do Bosques do Lenheiro, com 17,1% das notas dos jurados.

Já na classificação geral, dois grupos ficaram com a mesma pontuação, 16,4%, sendo que o critério de desempato foi a questão social destes jovens, ficando em segundo o grupo Impacto Street Dance, do bairro Bosques do Lenheiro e em terceiro lugar o grupo Star Break.

Na categoria dança Street, em primeiro lugar ficou o grupo As Meninas, seguido pelo Impacto e Fire Dance Street. Não houve concorrente na categoria Pop.

No estilo black music sagrou-se campeão o grupo Star Black, seguindo o Conexão e Sete Elementos.

A ordem de apresentação dos grupos foi iniciada com o grupo Fire Dance, no estilo Street Dance, seguido da categoria Pop, com os Cover Rebeldes; a apresentação do grupo Stay Breck, na categoria Black Dance; e a participação do grupo de Dance Street, Impacto Street Dance, do bairro Bosques do Lenheiro.

O quinto grupo a se apresentar foi o Conexão Break, da Escola Maria de Lourdes Consentino, do distrito de Santa Terezinha.

A sexta apresentação ficou com o estilo street dance, com o grupo As Meninas da Balada.

E, a sétima apresentação coube ao Bairro Bosques do Lenheiro com o Stilo Black Dance.

O vereador José Longatto além de entregar os troféus às equipes ganhadoras também parabenizou os organizadores do evento.

Já o vereador Fausto Rocha destacou a importância dos jovens praticar a dança aliada aos estudos.

O apresentador do evento, José Luiz Medina Campos agradeceu o apoio não só dos vereadores como também o respaldo das secretarias municipais de Turismo, pela montagem do som, e a de Agricultura, sob a coordenação de Valdemar Gimenes, que cedeu as instalações do Varejão.

Também teve participação destacada o coordenador de grupos de dança, Juraci Amado Firmino Leite (Fiico), que integrou o corpo de jurados.

A equipe técnica do Departamento de Comunicação da Câmara também foi reconhecida pelo trabalho de cobertura do evento ao registrar em vídeo, fotos e texto os acontecimentos da tarde musical no distrito de Santa Terezinha.

Texto: Martim Vieira MTB 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946
Vídeo: Rogério Oliveira

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget