IX Dança de Rua de Roraima

DANÇA DE RUA RoraimaA IX Edição do Festival Estudantil Dança Roraima, evento promovido pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos será realizado nos dias 22 e 23. O palco que vai reunir os vários grupos será a Praça Velia Coutinho, no Complexo Ayrton Senna, centro da cidade, a partir das 19h.

Mais de 30 escolas farão apresentações de dança, nos mais variados ritmos: tango, hip-hop, dança de rua, funk, dança do ventre, entre outras. Para a coordenadora do festival, Ana Jackeline da Costa Cotrim, o evento é uma oportunidade para alunos e professores divulgarem o trabalho desenvolvido nas escolas, além de ser uma forma de
valorizar a cultura.

"O Dança Roraima valoriza a cultura corporal e promove benefícios não só no domínio motor, mas também influencia os domínios cognitivos e afetivos. Através do corpo, os adolescentes e jovens podem exprimir seus sentimentos".

O Festival Estudantil Dança Roraima é realizado no Estado há nove anos. O público-alvo são adolescentes da 6ª série do Ensino Médio. Ele não tem caráter competitivo e é uma oportunidade para os alunos mostrarem o trabalho de grande nível técnico desenvolvido pelos professores de educação física a toda a comunidade.

Tem como objetivo principal, promover nas escolas atividades de caráter cultural e artístico, de maneira a favorecer a participação coletiva de jovens em atividades sócio-culturais, com o intuito de valorizar as atividades rítmicas, folclóricas e regionais, afastando-os da ociosidade, promovendo a inclusão social e favorecendo a auto-estima.

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget