Campinas sedia etapa da Copa do Mundo de break dance

CONEXÃO BRASIL HIP HOPO 'Street Dance Festival' é neste sábado (5), domingo (6) e feriado (7)


A nona edição do Campinas Street Dance Festival acontece das 10h às 22h neste sábado (5), domingo (6) e segunda-feira (7), feriado da Independência. O evento integra o 3º Battle of The Year Brazil e reúne batalhas de dança de rua, cursos e mostras. No festival, dançarinos de todo o Brasil e da América Latina disputarão duas vagas para a final do maior evento de dança de rua do mundo, o “Battle of the Year”, que ocorre anualmente na Alemanha.

As disputas serão das duplas femininas (B Girl) e dos grupos de oito dançarinos, os Crews (Boty). Os finalistas de cada uma dessas modalidades integrarão a Delegação Brasileira de Hip Hop e irão para a Alemanha defender a América Latina na Copa Mundial de Breaking, com tudo pago.

Durante os três dias de evento, grandes nomes internacionais da dança de rua estarão presentes como jurados e ministrando cursos. Entre eles está Ken Swift (EUA), reconhecido mundialmente como educador e por suas contribuições durante 31 anos de carreira. Ele é um dos membros originais da renomada Rock Steady Crew, um dos primeiros grupos de B. Boys.

Outro convidado é Salah (França), dançarino especializado em popping, que trabalha como jurado e professor, além de realizar shows em diversos países. Ele já foi campeão em diferentes competições. Por fim, também participa do festival o dançarino Kujo (EUA), que já recebeu vários prêmios por seus trabalhos coreográficos.

Com o objetivo de fomentar a cultura Hip Hop, o projeto conta ainda com diversas atividades gratuitas. Quatorze oficinas continuadas já vem sendo realizadas desde março em diversos pontos da cidade de Campinas e, durante o festival, serão oferecidas aulas abertas e promovido o “Fórum de Dança de Rua”, com palestras e debates.

Clique aqui e veja a programação completa do festival.

O Campinas Street Dance Festival recebe representantes de diversos estados brasileiros, organizados em caravanas. Neste ano, a Assessoria do Hip Hop (Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo) irá fornecer três ônibus gratuitos para transportar os participantes do evento no trajeto entre a capital paulista e Campinas.

Serviço

Os ingressos antecipados custam R$ 10 por dia. O projeto não tem fins lucrativos e toda a receita é destinada às premiações e aos custos do evento, que está incluído no calendário oficial da cidade.

O festival será sediado no ginásio do Colégio Liceu Salesiano, localizado na Rua Baronesa Geraldo de Rezende, 330. Informações sobre o evento, os pontos de venda de ingressos e os ônibus gratuitos podem ser obtidas no site www.battlebrazil.com.br.

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget