15ª Aula: B.Boying

CONEXÃO BRASIL HIP HOP No dia 05/09, tivemos nossa 15ª aula, continuamos avançando com a modalidade B.Boying, e sem dúvida, foi uma aula bastante produtiva.

Nesta aula, tivemos algumas novidades, a começar pelo espaço, que foi no templo do Ministério Belém Sede, localizado no Centro da cidade de São Miguel dos Campos. A aula durou cerca de duas horas.
E iniciamos com uma boa conversa falando a respeito do que seria feito durante a aula. Em seguida começamos a praticar alguns exercícios de alongamento para preparar nossa musculatura, depois aquecemos com alguns movimentos de Top Rock. Em seguida amadurecemos a idéia de foot work e aprendemos algumas formas de executar movimentos que se encaixem nesse fundamento do B.boying.
Dando continuidade a aula, cada aluno apresentou formas diferente de freezer, alguns assistiram a vídeos, outros pediram algumas dicas a outros adeptos do B.boying da cidade, durante a semana passada, mediante a orientação deixada em nossa aula anterior. E foi muito interessante esse momento, em que todos fizemos uma roda, e cada aluno mostrou suas maneiras de freezer, nós ainda sugerimos algumas modificações nas posições para melhorar a aparência do Freezer, inclusive, foi escolhido dois desses freezers para ser ensinado a todos os alunos que estavam presentes na aula.

Após aprendermos as duas novas formas de freezers, prosseguimos a aula formando uma roda, e no espaço interno livre, cada aluno, de um a um, foram ao centro, executaram inclusive boas performances, com tudo certinho - Top Rock, foot work e Freezer. Além de desafiador para alguns, a roda foi bastante divertida, todos participaram.

Ainda relembramos a variação coreográfica que foi montada nas aulas anteriores, mas não aumentamos, porque nem todos lembravam dos movimentos corretamente.

Finalizamos a aula relembrando os movimentos que aprendemos durante a aula, e discutindo sobre o momento da roda, na qual pudemos avaliar o quanto evoluímos em relação à ultima aula. Em que muitos tinham receio, vergonha, insegurança, notei que nesta aula do dia 05/09, tudo isso já havia sido superado. Vejo a dedicação de todos na busca de novidades, na fome pela aprendizagem correta de cada movimento ensinado nas aulas. Continuem assim, estão no caminho certo, e concerteza, daqui a pouco, todos estarão preparados para caminhar sozinhos, e dando conta do recado.

Nos vídeos abaixo, você confere como foi um dos ultimos momentos da aula, a roda. Na qual, todos foram ao centro e improvisaram um B.boying... Td isso, em três pequenos vídeos:






Marcadores:

Postar um comentário

onde fica sua escola

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget