A coreografia, assinada pela bailarina e professora de dança da escola, Ângela Araújo, conta a história de uma linda menina que mora em um castelo e que resolve dar uma festa com o objetivo de retratar a paz mundial e para isso convida suas amigas de várias partes do mundo. “O cenário do palco será o interior do castelo, onde haverá grupos de crianças representando a dança das culturas indiana, árabe, caribenha, norte americana, espanhola e brasileira”, explicou a professora.
Participam da apresentação 70 crianças que vão desde os alunos do primeiro período da creche, com idade de quatro anos, até os do 5º ano do ensino fundamental, além da participação especial de um grupo de dança de rua que faz parte de um projeto social intitulado Liga de B-boys, coordenado pelo professor Carlinhos Katsu. “Eles já fizeram um trabalho com os nossos alunos em uma mostra da escola e o resultado foi muito positivo. Agora estão novamente conosco se apresentando com as alunas do 5º ano”, disse a professora.
Em seu quinto ano, o Festival de Dança tem como objetivo apresentar os resultados dos trabalhos na dança realizados na escola durante todo o ano letivo, alinhando a apresentação final com o tema macro difundido durante todo o ano. “Trabalhamos em todas as atividades de 2009 o tema ‘Educação e Conhecimento em busca da Paz”, informou a professora.
“A festa retrata com criatividade, calma, inteligência, música, movimento, ritmo e cor que a experiência das vivências culturais pode extrair uma mensagem da união dos povos. Essa é uma grande mensagem de paz apresentada o ano inteiro e que o Literatus deseja a todos os alunos e familiares”, apontou Ângela.
As aulas de dança ministradas no Centro Literatus trabalham o movimento de forma lúdica visando o desenvolvimento o corpo e a motricidade das crianças. “Temos um trabalho específico com cada faixa etária, iniciado com o desenvolvimento da flexibilidade, musculatura, passando os conceitos do balé clássico, os principais movimentos, e conforme a criança vai crescendo o trabalho vai sendo aprimorado”, explica Ângela.
Postar um comentário