Dança é ótima opção para emagrecer nesse verão

DANÇA DE RUA BRASILQuando o calor começa a dar as caras, já sabemos que o verão está se aproximando. E é nessa hora que as pessoas começam a não gostar muito do quem vêem na frente do espelho. Ninguém quer estar fora de forma nessa estação e, ao mesmo tempo, não tem como evitar toda aquela comilança típica da época, principalmente até o fim de dezembro, que é quando acontecem as festividades de fim de ano.


E o que fazer nessa hora para poder aproveitar tudo aquilo que a época tem a oferecer? E ao mesmo tempo, estar com tudo em cima quando quiser vestir “aquele” biquíni antes de pegar uma piscina ou praia ou sem que “rolem” traumas?
Manter o corpo em forma requer alguns esforços que não podem ser evitados, principalmente no verão. Não dá para fazer milagre, sem uma boa alimentação e atividades físicas. Portanto, é necessário esforço e dedicação para se os objetivos propostos sejam alcançados.


O mais importante para quem quer estar de bem com o próprio peso é se manter sempre em movimento. É fugir do sedentarismo! Faça qualquer coisa durante pelo menos meia hora ao dia e que mexa com o seu corpo.

Para se manter em forma, é preciso co-relacionar exercícios aeróbicos com musculares. Enquanto um queima as gordurinhas indesejadas, o outro fortalece e enrijece os músculos trabalhados. Para fazer isso, existem milhares de tipos de atividades oferecidas por academias e centros especializados que prometem eliminar os quilinhos a mais.


Algumas dessas atividades são as aulas de danças, que através dos mais variados ritmos, divertem, melhoram a coordenação motora através de nos passos e coreografias e o melhor de tudo... Queimam muitas calorias. Existem danças para todos os gostos e estilos musicais. Cada uma trabalha uma parte diferente do corpo e proporciona uma determinada quantidade de calorias consumidas. Dançando você diminui o nível de gordura em seu corpo. Em uma aula avançada de dança, é possível queimar até 500 calorias, dependendo do seu tamanho, sexo, idade, metabolismo e coisas do tipo.
Antes de começar a praticar qualquer atividade física, é bom ver se seu corpo está realmente em ordem para que possa fazê-la com êxito. Vá a um médico e faça um check-up geral. Veja se está tudo em ordem, se estiver é só cair na dança e colher os frutos do seu suor.


Quando for praticar alguma aula de dança, assim como qualquer exercício, nunca se esqueça de manter o seu corpo bem hidratado, especialmente em dias quentes. Procure ingerir cerca de 2 ou 3 litros de água por dia, variando a quantidade por organismo.


Ritmos que queimam calorias
A “Dança de Salão”, por exemplo, elimina cerca de 300 calorias em uma hora e meia de aula, dependendo da pessoa. Quanto mais você pega o jeito da coisa, mais você perde peso com ela. Além disso, quem faz dança de salão adquire: flexibilidade, postura e força. Quem curte um bom MPB, não pode ficar de fora dessa.


O “Street Dance” é outra opção, para quem quer por o corpo para mexer e emagrecer. Com coreografias inspiradas nas danças de rua, essa modalidade chega a queimar 500 calorias em somente uma aula. E ainda tem mais! Ela melhora o condicionamento físico, agilidade e coordenação motora do aluno.


Já para aquelas pessoas fãs de: “rock´roll”, ritmo característico dos anos 60; country e sertanejo, a aula mais indicada é o: “Mix dance”. Nela, os alunos são estimulados a trabalharem, principalmente, seus membros inferiores, adquirindo total desenvoltura. Cada aula proporciona, em média, a queima de 200 calorias.


Entretanto, quem realmente faz sucesso nas academias, são os “Ritmos Variáveis”. Essa modalidade, que contém aquelas músicas típicas da estação mais brasileira do ano como: funk, axé, forró, ritmos latinos, techno e hip hop. Chega a queimar até 500 calorias por hora. E não é só isso. Quem pratica esse tipo de exercício, ainda ganha na parte mental. Isso por que as aulas de “Ritmos Variáveis” são ótimas para memória, pois, fazem os integrantes decorarem as coreografias. É por essa e outras que esse é o ritmo preferido do verão.


Por fim, quem tem samba no pé e alegria no coração, se quiser manter o peso não pode ficar longe do salão. As aulas de “Samba” possuem tudo aquilo que o brasileiro mais gosta: sensualidade, alegria e bom som. Com um trabalho intenso no glúteo e nas coxas essa modalidade é extremamente recomendada para aquelas mulheres que querem ficar com aquela perna durinha e ao mesmo tempo queimar de 300 a 400 calorias. Vale a pena experimentar!


Gabriel Ribeiro da Silva

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget