Ficou conhecido por ser o vocalista da banda inglesa The Smiths. Quando a banda terminou em 1987, Morrissey desenvolveu uma carreira solo bem sucedida e é um dos poucos artistas a ter músicas no Top 10 das paradas do Reino Unido em três décadas diferentes. É adepto do vegetarianismo e foi, principalmente durante o seu tempo nos The Smiths, assumidamente celibatário, o que causou grande estranheza e curiosidade por parte da mídia e do público em geral .
Os concertos de Morrissey ficaram célebres devido ao número incrível de pessoas que constantemente invadiam o palco para poderem tocar no seu herói. Várias vezes os seus shows tiveram que ser interrompidos por causa da quantidade de invasores presentes no palco que tentavam agarrar o cantor. Hoje em dia, devido à segurança apertada, a frequência das invasões de palco é bastante baixa.
Morrissey é considerado uma das influências mais importantes da sua geração na música pop . Os seus detractores descrevem as suas obras como depressivas, mas os seus fans destacam o seu humor mordaz e sarcástico que usa nas referências a desgostos amorosos patentes nas suas canções.[veja mais via wikipédia]
Links
- Viva Hate (1988)
- Bona Drag (1990)
- Kill Uncle (1991)
- Your Arsenal (1992)
- Beethoven Was Deaf [live] (1993)
- Vauxhall and I (1994)
- Southpaw Grammar (1995)
- World of Morrissey (1995)
- Suedehead (1997)
- Maladjusted (1997)
- You Are the Quarry (2004)
- Live at Earls Court (2005)
- Ringleader of the Tormentors (2006)
- Greatest Hits [Deluxe Edition] (2008)
- Years of Refusal (2009)
Postar um comentário
Falta o álbum lost,obrigado.
ta tudo off !!!!!
todos os links estão off !!!!!