Dança de Rua Brasil
De 12/12 a 13/12 - Sab e Dom
Horário: confira a programação
Gratuito
Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo - 2.000
Água Branca
Fone: 3873-6696
O evento reúne diversos artistas das mais diferentes áreas da música e da arte audiovisual. Entre suas atrações, destacam-se as apresentações do Trio Esmeril (foto), MC Sombra, o trabalho experimental do músico Kiko Dinucci, a grande final da batalha de poesia ZAP! (Zona Autônoma da Palavra) e os VJs internacionais Etiene de France, Nacho Durán, criador do primeiro videoblog da America Latina, e Juliá Carboneras.
Confira a programação:
# Dia 12/12, sábado:
21h - Fast - Performance audiovisual com Fernando Velázquez, Nacho Durán e Juliá Carboneras - Reúne os três artistas em uma performance interativa de arte multimídia, feita ao vivo.
21h30 - DJ Ramiro Z + DJ Eugênio Lima - Apresentam seleção e discotecagem baseadas em diversas vertentes da música negra. Juntos, despejam pedradas do hip hop, soul, funk e o que mais as picapes aguentarem.
22h15 - Kiko Dinucci + MC Sombra - O compositor e violonista Kiko Dinucci mostra novo projeto, acompanhado de sax e bateria, além das interferências do veterano MC Sombra, integrante do grupo SNJ. A apresentação desvenda uma nova possibilidade para o encontro entre rap e samba, com pitadas de afrobeat.
23h45 - DJ Paulão - Especialista em sets 100% vinil que celebram o ritmo da música brasileira, apresenta um repertório inspirado pela ancestralidade afro na MPB.
0h45 - Walking on the Moon - Um sexteto de músicos apresenta uma jam session audiovisual inspirada em pesquisa sobre a chegada do homem à lua e integrada à atuação de artistas audiovisuais, dançarinos e poetas. A performance é inédita.
1h - 3 x 3 - A Discotecagem - O projeto é uma celebração à cultura hip hop baseado na peça 3x3 - 3 DJs em Busca do Vinil Perdido, espetáculo dirigido por Luaa Gabanini (Núcleo Bartolomeu de Depoimentos).
2h15 - Festa - Grande festa para encerrar o primeiro dia do Manobra09, com discotecagem especial dos convidados do dia.
# Dia 13/12, domingo:
16h - ZAP! Zona Autônoma da Palavra - Trata-se de uma batalha de poesia - como as conhecidas batalhas de DJs e b-boys - em que os participantes apresentam poemas de própria autoria durante três minutos. Um júri formado por pessoas do público escolhe o vencedor dos embates.
17h30 - Dubversão Soundsystem - Inspirado na cultura dos soundsystems jamaicanos dos anos 1960 e 1970, o grupo se apropria do espaço urbano para promover uma discotecagem de dub - gênero surgido na Jamaica no final dos anos 1960. Os DJs Bigodon, Magrão e Yellow P selecionam o repertório cercados de compactos de vinil, um mais fiel das frequências graves do dub.
19h30 - Tales of a Sea Cow - Etiene de France (França / Islândia) - Artista audiovisual experimenta combinação de várias mídias, principalmente fotografia, vídeo e performances audiovisuais. Com uma narração espontânea e misturas de linguagens, cria o que chama de "mitos poéticos".
20h - Trio Esmeril + Kiko Dinucci - O trio , formado pelo baterista Maurício Takara, o guitarrista Junior Boca e o trompetista Gui Mendonça, propõe uma releitura dos afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes sob um filtro jazzístico. Para incrementar o caldo, o trio recebe a interferência do samba de Kiko Dinucci.
21h - DJ Ramiro Z + DJ Eugênio Lima
Postar um comentário