II Desafio de BBoys e BGirls Jovem de Expressão - A Grande Final

DANÇA DE RUA BRASILJovens que curtem hip-hop se prepararam para mostrar suas performances na grande final do concurso de dança de rua.


A cultura Hip Hop vem ganhando força e conquistando adeptos entre os jovens, principalmente na prática da dança de rua. Prova disso é que os dançarinos, mais conhecidos como B.Boys e B.Girls, lotam praças, baladas e espaços culturais de comunidades do DF para aperfeiçoar e mostrar ao público suas coreografias. A cultura, levada a séria, já virou profissão e muitos jovens se preparam para encarar mais um grande desafio.


Depois de três eliminatórias, uma no Paranoá e duas em Santa Maria, 32 duplas foram classificadas no II Desafio de B.boys e B.girls Jovem de Expressão e garantiram vaga na grande final. O evento será realizado no próximo domingo, dia 11 de outubro, em Sobradinho II (COER), durantes as comemorações de 20 anos de aniversário da cidade.


Sob a coordenação geral da equipe do Projeto Música e Moedas pela Paz e apoio técnico dos instrutores de Break do Jovem de Expressão*, o Desafio de BBoys e BGirls – Jovem de Expressão foi criado com o objetivo de promover a cultura e a arte que transforma, educando e unindo os jovens de todas as classes e raças.


“É fundamental que ocorram eventos como este para que os jovens se sintam cada vez mais estimulados e tenham esta arte reconhecida e validada por pais, familiares, em fim, por todos da comunidade”, explica Iranildo Gonçalves, do Grupo Cultural Azulim.


* O Programa Jovem de Expressão é um Investimento social do Grupo CAIXA SEGUROS, em parceria com o Grupo Cultural Azulim e Movimento Integrado de Saúde do DF , que tem como foco principal promover a saúde de jovens entre 18 e 24 anos, moradores de comunidades carentes do DF, e reduzir a exposição desse público a situações de violência.


Informações: Iranildo Gonçalves – 9123.4904 / 3485.3912

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget