0

DANÇA DE RUA BRASILJovens que curtem hip-hop se prepararam para mostrar suas performances na grande final do concurso de dança de rua.


A cultura Hip Hop vem ganhando força e conquistando adeptos entre os jovens, principalmente na prática da dança de rua. Prova disso é que os dançarinos, mais conhecidos como B.Boys e B.Girls, lotam praças, baladas e espaços culturais de comunidades do DF para aperfeiçoar e mostrar ao público suas coreografias. A cultura, levada a séria, já virou profissão e muitos jovens se preparam para encarar mais um grande desafio.


Depois de três eliminatórias, uma no Paranoá e duas em Santa Maria, 32 duplas foram classificadas no II Desafio de B.boys e B.girls Jovem de Expressão e garantiram vaga na grande final. O evento será realizado no próximo domingo, dia 11 de outubro, em Sobradinho II (COER), durantes as comemorações de 20 anos de aniversário da cidade.


Sob a coordenação geral da equipe do Projeto Música e Moedas pela Paz e apoio técnico dos instrutores de Break do Jovem de Expressão*, o Desafio de BBoys e BGirls – Jovem de Expressão foi criado com o objetivo de promover a cultura e a arte que transforma, educando e unindo os jovens de todas as classes e raças.


“É fundamental que ocorram eventos como este para que os jovens se sintam cada vez mais estimulados e tenham esta arte reconhecida e validada por pais, familiares, em fim, por todos da comunidade”, explica Iranildo Gonçalves, do Grupo Cultural Azulim.


* O Programa Jovem de Expressão é um Investimento social do Grupo CAIXA SEGUROS, em parceria com o Grupo Cultural Azulim e Movimento Integrado de Saúde do DF , que tem como foco principal promover a saúde de jovens entre 18 e 24 anos, moradores de comunidades carentes do DF, e reduzir a exposição desse público a situações de violência.


Informações: Iranildo Gonçalves – 9123.4904 / 3485.3912

Postar um comentário Blogger

Às vezes alguns dos servidores do RapidShare podem ficar fora do ar ou em manutenção, basta fazer download em outro horário ou tentar outros servidores. Para saber se o link esta quebrado Clique Aqui.

Para postar um comentário escolha a Opção Conta Google ou Nome/URL, logo coloque seu Nome e cole o Url acima ou um de sua preferência.
Comentários ANÔNIMOS não serão levados em consideração.

 
Top