0

DANÇA DE RUA BRASIL Mostras de dança e mostras competitivas, workshops, palestras, debates, exposições, performances, circuito de dança, moda, fotografias e vídeos irão compor a programação da 18ª edição do Dança Pará Festival 2009.



“Essa é a maior e mais completa que já realizamos até hoje. Por isso, não estamos ansiosos com o festival, por ele já está consolidado, mas a nossa expectativa é pela quantidade de companhias que vão participar e pela preocupação com a logística”, comenta o coordenador Maurício Quintairos.


O evento inicia hoje, a partir das 14h, na Casa da Linguagem, com o credenciamento dos participantes. Já às 18h, será a abertura oficial com o debate “Carimbó, Patrimônio Cultural Brasileiro”; exibição dos filmes “Chama Verequete” e “Vamos Dançar Carimbó”; e um cortejo de carimbó.


“Não colocamos o filme do Verequete na programação apenas por ele ter falecido. Isso já estava programado. Não tem como falarmos de carimbó e não falarmos dele”, ressalta Maurício. “Nunca havíamos realizado debate dentro da programação do festival e decidimos falar do carimbó para sensibilizarmos as pessoas para a campanha do carimbó como patrimônio cultural brasileiro”, explica.


A programação segue até o dia 15 de novembro, no Teatro Margarida Schivasappa e na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará, com a participação de aproximadamente 150 companhias.


“Teremos companhias de lugares como Paragominas, Marabá, Altamira, Mãe do Rio, Ipixuna do Pará, Moju e Abaetetuba, além de grupos de outros estados, como Tocantins, Amapá, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal”, diz Maurício Quintairos.


Para ministrar os workshops, avaliar as mostras competitivas e fazer apresentações, o festival terá a participação dos profissionais Ana Botosso (SP), Ivan Grandi (SP), Eleusa Lourenzoni (SP), Ronaldo Martins (RJ), Helena Fernandez (RJ), Raquel Ribeiro (RJ), Márcio Alexandre (RJ), Valdemar Santos (PI) e Joel Santana (PB).


O Dança Pará Festival é cadastrado pela Funarte e pela Unesco, através da Confederação Internacional de Dança, como o maior evento de dança da região Norte e o maior concurso de dança das regiões Norte e Nordeste. “Estamos entre os melhores por sermos um dos festivais mais completos do país, com uma vasta programação, que vai desde as mostras de dança até a parte técnica”, diz Maurício.

SERVIÇO



De hoje até dia 15 de novembro, 18ª edição do Dança Pará Festival 2009. Informações: 9605-5360 / 9966-0101 / dancapara@yahoo.com.br.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS OUTROS DIAS

Dia 11: No Memorial dos Povos, às 18h, Instalação Cênica e às 19h, Show Desfile: Moda Dança.



Dia 12: Na Escola de Teatro e Dança da Ufpa, às 10h, Expo Dança: Vídeos, Figurinos, Adereços e Performances. No Teatro Margarida Schivasappa, às 19h, espetáculo de abertura com companhias convidadas e mostra de dança.

Dia 13: Na Escola de Teatro e Dança da UFPA, às 9h, workshop de Ballet Clássico infantil e Dança Contemporânea para iniciantes. Às 10h30, workshop de Ballet Clássico intermediário e Dança Contemporânea para iniciados. Mostra de Dança e Competitiva de Ballet Clássico infantil, às 17h; juvenil, às 18h; e adulto, às 19h. No Teatro Margarida Schivasappa, às 20h, Dança de Portadores de Necessidades Especiais; às 20h30, Dança Gospel; e às 21h, Ballet de Repertório.



Dia 14: No Teatro Margarida Schivasappa, às 9h, workshop de Dança de Rua, Consciência Corporal e Dança de Salão (Tango). Mostra de Dança e Competitiva da terceira idade, às 17h; e Baby Dance, às 18h. Dança Contemporânea infantil, às 19h; juvenil, às 20h; e adulto, às 21h.

Dia 15: No Teatro Margarida Schivasappa, Mostra de Dança e Competitiva de Dança de Rua, às 17h; Sapateado, às 18h; e Jazz, às 18h30. Dança de Salão, às 19h30; e Folclore Popular, às 20h30. A partir das 21h30, premiações, homenagens e encerramento. (Diário do Pará)

Postar um comentário Blogger

Às vezes alguns dos servidores do RapidShare podem ficar fora do ar ou em manutenção, basta fazer download em outro horário ou tentar outros servidores. Para saber se o link esta quebrado Clique Aqui.

Para postar um comentário escolha a Opção Conta Google ou Nome/URL, logo coloque seu Nome e cole o Url acima ou um de sua preferência.
Comentários ANÔNIMOS não serão levados em consideração.

 
Top