FMAC prepara espetáculo de Dança de Rua no Jacintinho

Programa Maceió Viva Cultura A FMAC apresenta mais um projeto do Programa Maceió Viva Cultura, desta vez o segmento contemplado é a Dança de Rua, que terá sua primeira realização no dia 20 de novembro com o espetáculo de dança: Recursos Humanos, no bairro do Jacintinho (feirinha), às 15h.


O Projeto Viva Dança de Rua destina-se a apresentações quinzenais de dança de rua, com grupos significativos da cidade de Maceió e alunos do curso de dança da Ufal e tem a finalidade de descentralizar a cultura artística de expressões corporais, dando mais visibilidade e valorização à arte local, buscando um aquecimento do segmento, e beneficiando comunidades com pouco acesso à cultura.


Além de buscar mobilizar, através da arte da dança, a difusão artístico-cultural local de qualidade, o Viva Dança de Rua pretende proporcionar as comunidades dos bairros de Maceió, a possibilidade de que, a partir dessas apresentações, surjam referências para formação de novos grupos e criação de um movimento artístico-cultural em Maceió.


Recursos Humanos, da Cia. Ltda., Coordenação de Jorge Schutz e realizado sob os auspícios da TRAJES, COMÉDIA & CIA ? Cia de Teatro, é um projeto de dança contemporânea, que procura exatamente qual é o lugar da dança no mundo atual.


Atualmente, o grupo investe numa pesquisa junto às danças rituais da tradição popular (cultos africanos e índios) de alagoas a fim de apreender dessa relação milenar que a dança tem com o espírito novas motivações para nossa prática artística.




SERVIÇO:
Projeto Viva Dança de Rua da Fundação Cultural Municipal
Espetáculo de dança Recursos Humanos
Dia 20 de novembro
No bairro do Jacintinho (feirinha)
Às 15h.
Gratuito

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget