0

DANÇA DE RUA BRASIL Novo Hamburgo - A Companhia de Dança Hackers Crew, um dos principais grupos de break e dança de rua do Estado, foi destaque da programação do 1.º Cena Mambembe, que iniciou no sábado e se estende até o dia 14 de novembro, na Escola Municipal Paulo Beck, bairro São Miguel, em São Leopoldo. Nem mesmo a chuva inibiu a atividade no sábado, pois uma estrutura especial, com cobertura de lona, armada no pátio da escola especialmente para o evento, garantiu espaço para as apresentações.


Os dançarinos da Hackers Crewmostraram uma prévia do novo espetáculo Barbaridade!, antecedendo oficinas e demais apresentações que ocorreram durante o dia. A companhia, vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais, é de Porto Alegre, mas alguns integrantes moram em São Leopoldo e Novo Hamburgo. Grupos locais também tomaram conta da cena. O Grupo Cultural Anastácia Ominira, por exemplo, mostrou uma coreografia inspirada no Egito. Para a supervisora da Paulo Beck, Ivanize Honorato, a iniciativa proporciona o envolvimento dos alunos com a arte e também é uma forma mostrar resultado do trabalho feitos pelos estudantes. Lucas Adair, 13 anos, aluno da 5.ª série da escola aprovou a atividade. ‘‘Vai ser legal na terça-feira quando será o dia da capoeira.’’


Objetivo é promover a área cultural

O coordenador da Descentralização da Cultura, Ismael Mendonça, salienta que o 1.º Cena Mambembe visa a promoveracultura local e oportunizar para moradores acesso à programação cultural de qualidade e diversificada. Durante os sete dias serão desenvolvidas apresentações de danças, teatro, capoeira, circo e
várias oficinas e cinema (curta-metragem). Hoje, ocorre mais ações do festival de dança. Amanhã, será dedicado à capoeira, com apresentações de vários grupos, entre eles o Grupo Abadá.


Foto: Carlos Félix/GEs-Especial

Postar um comentário Blogger

Às vezes alguns dos servidores do RapidShare podem ficar fora do ar ou em manutenção, basta fazer download em outro horário ou tentar outros servidores. Para saber se o link esta quebrado Clique Aqui.

Para postar um comentário escolha a Opção Conta Google ou Nome/URL, logo coloque seu Nome e cole o Url acima ou um de sua preferência.
Comentários ANÔNIMOS não serão levados em consideração.

 
Top