0

Dança de Rua Brasil

6º Festival de Hip Hop Black Cat


FESTIVAL BLACK CAT COLOCA O HIP HOP EM EVIDÊNCIA EM DOIS DIAS DE APRESENTAÇÕES DE DANÇA NO TEATRO CARLOS GOMES


Os passos da dança de rua vão ao palco pelo sexto ano consecutivo em Blumenau. O 6º Festival de Hip Hop Black Cat ocorre hoje e amanhã no Teatro Carlos Gomes. Pela primeira vez, o festival terá dois dias. Hoje, apresentam-se grupos de dança de Blumenau e região. Amanhã, alguns grupos de Blumenau repetem as coreografias e dançarinos de outras cidades como São José, Itajaí, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro também sobem ao palco. Além da dança, há exibição de grafite e apresentação de canto.


No total, são cerca de 500 bailarinos, entre crianças e jovens, em 20 apresentações por noite – de solos e grupos. No festival apresentam-se oito grupos da professora Bruna Oeschler, organizadora do Black Cat. Entre os jovens dos grupos blumenauenses, a cultura hip hop vai além do ensaio dos passos de dança de rua. A música já têm lugar cativo nos tocadores de MP3 da geração que conheceu um hip hop mais pop, um pouco mais glamourizado, mas não menos dançante.



Para Bruna, é importante explorar as diversas vertentes musicais do hip hop, sem preconceito. Para cada grupo, estilo, música e coreografia são escolhidos de acordo com o perfil dos alunos.



– Tudo se atualiza, tudo se modifica. Acho muito importante conhecer as raízes da modalidade que praticas, para saber evoluir sem perder o contexto. Sem perder a técnica, na coreografia como um todo eu busco a contemporaneidade – explica Bruna.


Workshop

O festival este ano recebeu subsídios do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. A verba vai possibilitar outra ação inédita do festival. Todos os dançarinos que participam da apresentação farão gratuitamente três workshops com bailarinos de dança de rua com destaque internacional e receberão deles avaliações sobre as coreografias.

– Ser bailarino é muito caro, todos os eventos cobram inscrição. Este evento não é competitivo, os bailarinos não pagam inscrição, são grupos convidados – diz.

mariana.furlan@santa.com.br

Postar um comentário Blogger

Às vezes alguns dos servidores do RapidShare podem ficar fora do ar ou em manutenção, basta fazer download em outro horário ou tentar outros servidores. Para saber se o link esta quebrado Clique Aqui.

Para postar um comentário escolha a Opção Conta Google ou Nome/URL, logo coloque seu Nome e cole o Url acima ou um de sua preferência.
Comentários ANÔNIMOS não serão levados em consideração.

 
Top