Sem preconceito

CONEXÃO BRASIL HIP HOPSempre achei preconceito racial coisa de gente idiota. E embora este filme não trate do assunto a fundo, é sobre isso que ele trata. E também sobre não ter medo de seguir seus sonhos.
Além disso, No Balanço do Amor traz a ótima Julia Stiles como protagonista. Ela é um jovem cujo sonho é dançar e ingressar na famosa escola de dança Julliard. Após a morte de sua mãe, ela e o pai se mudam para um bairro pobre e ela então entra numa escola de negros. Detalhe: ela é loira de cabelos lisos.
Ao tentar voltar a dançar, acaba se apaixonando pelo seu colega, um jovem negro envolvido com a marginalidade. Porém, ela terá que enfrentar uma sociedade preconceituosa e a ex-namorada do rapaz se quiser ser feliz ao lado dele.
Adoro a Julia Stiles! Ainda vou escrever um post sobre ela, aguardem. E foi por causa dela mesmo que eu resolvi ver este filme. Perdi as contas de quantas vezes o vi. Gosto tanto que gravei um trecho dele, a cena em que ela se apresenta para um grupo de entendidos e que é a prova final para ela ingressar ou não na escola de seus sonhos. A dança é muito legal e foi ela mesma que fez, sem dublês.
Outra cena muito legal é do casal treinando dança misturando balé clássico e dança de rua. Dedico este post a outra grande amiga que é fã deste filme, Luana. Para os íntimos, Creyde.

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget