0

Passos de dança trilham o futuro de jovens O Festival de Cinema de Gramado também permite que diferentes culturas e processos de integração entrem em contato. O projeto responsável por essa área é o Cine Social, que promove a socialização da cultura em regiões que apresentam um alto nível de violência. O estande do “Projeto Hip-Hop”, localizado nos pavilhões da ExpoGramado, mostra o trabalho do grupo “Expressão Ativa”, que está engajado nessa ação social através da dança de rua.



Em entrevista à Agência Experimental de Comunicação da Feevale, a coordenadora do projeto, Denise Foss, relatou que descobriu a possibilidade de realizar essa ação ao lecionar cultura afro em suas aulas de história. A partir desse momento, Denise descobriu que através do hip-hop poderia trabalhar a questão do preconceito e do respeito com o próximo. “Mesmo Gramado sendo uma cidade típica alemã e italiana, temos conseguido desenvolver um trabalho legal”, afirmou a coordenadora. O projeto ocorre em turno oposto ao horário da escola, o que tem incentivado os alunos a freqüentarem o colégio.


Denise Foss encerrou a entrevista contando que esse projeto já participa do Cine Social há três anos. O aprendizado não envolve apenas os passos de dança, mas, principalmente, passos que levam a um futuro melhor.

Postar um comentário Blogger

Às vezes alguns dos servidores do RapidShare podem ficar fora do ar ou em manutenção, basta fazer download em outro horário ou tentar outros servidores. Para saber se o link esta quebrado Clique Aqui.

Para postar um comentário escolha a Opção Conta Google ou Nome/URL, logo coloque seu Nome e cole o Url acima ou um de sua preferência.
Comentários ANÔNIMOS não serão levados em consideração.

 
Top