0

Grupo de Dança de Rua participará de Festival em Las Vegas Por: Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de Itanhaém


Os garotos do grupo ‘Action Dance’ embarcarão nesta segunda-feira (27), para Las Vegas, para participar do Festival Internacional ‘World Hip Hop Championship’, entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. A viagem será possível através de uma parceria com a Sabesp, em que a Empresa presenteou os dançarinos com passagens aéreas, estadia e demais despesas.

De acordo com coreógrafo e também dançarino, Renan de Souza Lima é a primeira vez que o grupo participa de uma competição nos Estados Unidos. “Vamos competir com 1.500 dançarinos de mais de 60 países diferentes. Estamos bastante ansiosos e em ritmo acelerado nos ensaios para fazer bonito no Festival”.

Além de Renan, também representará a Cidade na categoria adulto, Fernando Ferreira Curcio, Luis Henrique Martins Rodrigues, os irmãos Alex e Kamyla de Moura Castro, Maria Aline de Messias e Celso Alonso Ganev.

A vaga em Las Vegas foi garantida após a participação no ‘Festival Street Culture Hip Hop Internacional Brasil’, realizado em fevereiro, em Ribeirão Preto. No evento, os dançarinos do Departamento Municipal de Cultura, trouxeram para a Cidade o troféu de segundo lugar na categoria Júnior, e o terceiro na Adulto.

Para participar do festival internacional, o Action Dance competiu com mais de 50 grupos de todos os estados brasileiros, após passar pela pré-seleção realizada através do envio das imagens do trabalho aos organizadores da competição. Vale lembrar que apenas os cinco primeiros colocados, das categorias Junior, Colegial e Adulto, foram classificados para participar do Festival em Las Vegas.

ACTION DANCE – Com mais de sete anos de estrada, o grupo sempre procurou novos talentos, divulgando a cada dia, a dança de rua por todo o Brasil, representando Itanhaém. Os responsáveis pela coreografia do Action Dance são os também dançarinos Fernando Curcio e Renan Lima, integrantes também do já renomado ‘Dança de Rua do Brasil’, de Santos, considerado pela crítica especializada como o melhor grupo da América Latina.

HISTÓRICO
– O Município já foi representado pelo grupo Action Dance em diversos programas de televisão como ‘Criança Esperança’, da Rede Globo; ‘Viva a Noite’, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT); ‘O Melhor do Brasil’, da TV Record, e ‘A Noite é Uma Criança’, da TV Bandeirantes. Participaram também da abertura dos jogos Pan Americanos, no Rio de Janeiro, e do concurso Miss São Paulo.

O grupo itanhaense já conquistou diversos prêmios. Dentre eles estão o 1º lugar e o troféu destaque no Festival de Dança de Rua Meeting Hip-Hop Schooll Festival, realizado em Valinhos e o 1º lugar no XIV Festival de Dança do Mercosul, realizado na Argentina. Também ganharam a 1ª colocação e o prêmio de grupo revelação no Festival da Cidadania de São Vicente, além do 1º lugar no 19º Prodansp Brasil, em Americana, e o 3º no Festival Internacional de Hip Hop, em Curitiba.

Postar um comentário Blogger

Às vezes alguns dos servidores do RapidShare podem ficar fora do ar ou em manutenção, basta fazer download em outro horário ou tentar outros servidores. Para saber se o link esta quebrado Clique Aqui.

Para postar um comentário escolha a Opção Conta Google ou Nome/URL, logo coloque seu Nome e cole o Url acima ou um de sua preferência.
Comentários ANÔNIMOS não serão levados em consideração.

 
Top