0

BBOYS AMAZONAS MANAUS - A programação do 1º Festival de Dança do Amazonas de hoje (21) conta com a palestra "Dança: Uma perspectiva no Amazonas", do artista Jorge Kennedy, a partir das 16h30, no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus.

Jorge Kennedy tem uma longa carreira na dança: especializou-se no ano de 1989 em Dança e Coreografia na Universidade Federal da Bahia, o que promoveu seu contato com o contexto mundial da dança e aprofundou sua visão acerca de uma estética própria na criação de espetáculos e performances. Ao retornar para Manaus em 1990, trouxe esta experiência na bagagem e se firmou como um dos artistas-referência da cidade.

Desde 2005, Kennedy é coordenador do Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, desenvolvendo novas idéias que fortaleceram o processo de formação dos jovens artistas de Manaus. Também coordena as atividades de dança do Projeto Jovem Cidadão, envolvendo mais de 80 instrutores e estagiários de dança em mais de 70 escolas locais.

Espetáculos ao ar livre

O ciclo de espetáculos ao ar livre continua na programação do 1º Festival Amazonas de Dança. A partir das 17h, o público pode escolher o Centro Cultural Largo de São Sebastião ou a Praça Heliodoro Balbi para conferir pequenas apresentações de companhias regionais.

No primeiro local, se apresentam a Companhia de Dança de Salão João Lúcio, a Sonic Dança de Rua, a Companhia Renascensa, a Dançarte e o Ballet Folclore do Amazonas. Já na praça Heliodoro Balbi estarão as companhias Jovem Quadrangular, Amazonas Balé, Harpa e Tamborim, Cia. de Artes Cristã e o Grupo de Dança Avançado do Cláudio Santoro.

Convivência com convidados especiais

Adiantando um pouco do talento que o público irá conferir no domingo (23) com a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, três de seus integrantes, Jayme Tribuzi, Isa Kokay e Roberto Lima, falam um pouco de suas experiências enquanto artistas da dança na conversa informal instigada nas "Convivências". Eles se reúnem nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 17h30 no Centro Cultural Palácio da Justiça. A entrada é gratuita. (RC)

Postar um comentário Blogger

Às vezes alguns dos servidores do RapidShare podem ficar fora do ar ou em manutenção, basta fazer download em outro horário ou tentar outros servidores. Para saber se o link esta quebrado Clique Aqui.

Para postar um comentário escolha a Opção Conta Google ou Nome/URL, logo coloque seu Nome e cole o Url acima ou um de sua preferência.
Comentários ANÔNIMOS não serão levados em consideração.

 
Top