Brasília - Festival Consciência Hip Hop

Brasil Hip Hop, o mundo do Hip Hop Brasileiro, para você amante do Hip Hop. Performances dos bboys e bgirls do nosso brasil.
Todos os elementos aqui, Rap, Break, Graffiti e DJ.

HIP HOP DE BRASÍLIA


A quarta edição do Festival Consciência Hip Hop – Movimentos do Cerrado começa neste dia 20 com programação extensa e diversificada. São seminários, competições e mais dois palcos para shows.. A maior celebração do Hip Hop do Centro Oeste reunirá rappers, dançarinos e produtores culturais de todos os estados da Região Centro Oeste, além de artistas do Maranhão, Acre, São Paulo, Bolívia e Paraguai.
Já aconteceram quatro prévias do Festival no interior do Estado: em Aragarças, Barra do Garças, Sinop e em Juara, onde rolaram palestras, shows, oficinas e a inauguração oficial da CUFA no município.
Consciência SeminárioComunicação Alternativa, Fórum Brasileiro de Break, Mercado, Formação de Platéia e Gestão Auto-Sustentável são temas que nortearão o Consciência Seminário. As discussões acontecem no sábado (20), a partir das 09h, no Museu da Imagem e do Som, e se estendem até domingo (21). O Fórum Brasileiro de Break acontece no Auditório do Colégio Nilo Povoas.
Batalha Consciência Hip Hop Às 14h, a programação segue com a Batalha Consciência Hip Hop. São esperados cerca de 190 dançarinos e b.boys de Rondônia, Alto Garças, Barra do Garças e Sinop, para concorrer ao prêmio de R$ 1.000,00, além de troféus e certificados. Outros dançarinos de Brasília, São Paulo e Goiás também já estão a caminho. No dia 20 acontecerão as eliminatórias, e no dia 21, a grande final, no Clube Feminino. B.boys e B.girls também aproveitam o momento para articular o Fórum Brasileiro de Break, cuja principal demanda é circulação dos grupos de dança.
Prêmio Consciência Hip Hop A partir das 19h tem início o Prêmio Consciência Hip Hop. Negga Gizza, uma das fundadoras da CUFA, fará a apresentação e entrega dos prêmios, junto com grandes personalidades cuiabanas, como o Secretário de Cultura Mario Olimpio; o comediante Justino Astrevo, o artista plástico Aleixo Cortez, entre outros. O rapper Gog, de Brasília, será o grande homenageado da noite. Serão dez categorias no Prêmio Consciência Hip Hop. Um júri especializado fez as indicações, mas o público decidirá quem são os melhores por meio da votação no site http://www.conscienciahiphop.org.br/ .
Transmissão AO VIVO Em parceria com o Circuito Fora do Eixo, o Festival será transmitido ao vivo pela Web Rádio Fora do Eixo. O modelo de transmissão já vem sendo utilizado em grandes festivais de artes integradas do País, como o Festival Calango (MT) e o Festival Jambolada (MG), entre outros. A curadoria será feita pelas Mídias Integradas Cuiabanas (http://www.mic.foradoeixo.org.br/) e a transmissão ao vivo poderá ser conferida no site do Festival.
Consciência Rap Dois palcos serão montados para apresentações dos grupos de rap, onde acontecerão os shows e as batalhas de MCs. Confira a programação:
Sábado – 20/11 Espaço Invasão Hip Hop (subsolo) Lembrança de Rua – (CBA-MT) 17hControvérsia – (CBA-MT) 17:25hGigante – (GO) 18:20hDj Taba– (CBA-MT) 18:45h
Palco Alternativo Prêmio Consciência Hip Hop – 19h Discotecagem: DJ Gil (MS) e DJ Alan Def (DF)Aliadas Periféricas (MS) – 20:30h – www.myspace.com/aliadasperifericasBatalha de MCs 21hA Tropa (GO) 21:10h www.myspace.com/atropah2Batalha de MCs 21:40hDemonstrô (ROO-MT) 21:50h demonstro.musicblog.com.brBatalha de MCs 22:20hCarlos Medrado (MT) 22:30h www.myspcae.com/carlosmedradoBatalha de MCs 23hDyskreto (GO) 23:10h www.myspace.com/dyskretoBatalha de MCs 23:40hCezza (CBA – MT) 23:50h www.myspace.com/nacondicaoBatalha de MCs 00:10hGog (DF) 00:20h www.gograpnacional.com.br
Domingo – 21/12 Espaço Invasão Hip Hop (subsolo) Mano Careca (CBA-MT) – 17hMinutos Terríveis (CBA-MT) – 17:25hAltos e Baixos (CBA-MT) – 17:50hSoker (BA) – 18:15hRei Rapper (CBA-MT) – 8:40hErick Flow (GO) – 19h
Palco Alternativo Discotecagens DJs – Gil (MS) – Daniscley (MT)Def Mc´s (DF) 19h www.myspace.com/defmcsBatalha de MCs 19:30hLinha Dura (MT) 19:40h www.myspace.com/linhaduraBatalha de MCs 20:10hGasper (GO) 20:20h www.myspace.com/gasperl2Batalha de MCs 21hRenegado (BH) 21:10h http://www.arebeldia.com.br/Final da Batalha de MCs 21:40 hViela 17 (DF) 21:50h www.myspace.com/viela17
SERVIÇOFestival Consciência Hip HopDe 20 a 21 de Dezembro, no Clube Feminino (Secretaria Municipal de Cultura)Ingressos a R$ 5,00Mais informações (65) 3028-1114
Consciência Hip Hop anuncia a programação de Seminário
Consciência Seminário discute comunicação alternativa, gestão auto-sustentável e formação de público para o Hip Hop. B.boys e b.girls aproveitam o momento de encontro e articulam Fórum Brasileiro de Break.
Com vistas a estabelecer o diálogo propositivo entre os envolvidos na linguagem Hip Hop, bem como fortalecer a cadeia produtiva do segmento, o Festival Consciência Hip Hop traz em sua programação o Consciência Seminário, que será realizado nos dias 20 e 21 de dezembro. Uma parte do semanário acontecerá no Museu da Imagem e do Som – MISC; a outra, no Auditório da Escola Estadual Nilo Povoas. Já a programação artística do Festival acontecerá no Clube Feminino.
O Seminário será aberto com a mesa "Comunicação Alternativa Hip Hop Fora do Eixo". Fortalecimento dos veículos independentes do Hip Hop e a formação de novos quadros, bem como a aproximação do público na produção da comunicação serão pautas no debate, e que também estão em questão no Circuito Fora do Eixo. A Jornalista Marielle Ramires, responsável pela comunicação do Instituto Cultural Espaço Cubo (MT), e da Associação Brasileira de Festivais Independentes, a Abrafin, incentivará o debate ao lado da jornalista Jaqueline Fernandes, da Griô Produções, uma produtora social de Brasília. Griô tem em seu casting bandas como Ataque Beliz, Gilbertos Come Bacon e também a rapper indicada ao Prêmio de Revelação do Ano, Vera Verônika.
"Mercado Cultural e Militância no RAP: negócios e oportunidades (gestão auto-sustentável)" é o tema da mesa de debate que acontecerá mais tarde. Nela, estarão Wander Pavão, do Coletivo Aquilombando, e o rapper homenageado do Prêmio, Gog. Ambos são rappers e militantes no Movimento Hip Hop em Brasília. O primeiro completou, em 2008, 25 anos de carreira e militância, e está em plena atividade, desenvolvendo projetos sociais e artísticos. Não menos experiente, Pavão é atuante na cultura Hip Hop e um dos artistas que colaboram substancialmente no fomento da rede de trabalhos Hip Hop Fora do Eixo.
Já no domingo, acontecerá a Plenária de Organização de B.Boys (Articulação do Fórum Brasileiro de Break). B.boys e B.girls de nove municípios de Mato Grosso, e de outros Estados, como Acre, Maranhão, São Paulo, Brasília e Goiás, se reúnem em uma articulação na qual a circulação de grupos de dança é a principal demanda a ser debatida e solucionada. Wesley Brito, da CTK Crew, de Barra do Garças, é convidado da mesa, que será mediada por Carlos Medrado. Ambos fazem parte da CUFA em Mato Grosso.
Ecerrando o ciclo de debates do Consciência Seminário, Pablo Capilé, do Espaço Cubo e um dos idealizadores do Circuito Fora do Eixo, é o convidado da mesa "Formação de Platéias no Hip Hop". O produtor fará um panorama do Circuito Fora do Eixo e ainda do processo de formação de platéias no Rock independente.
Programação:
20 de dezembro – sábado
9h – Comunicação Alternativa Hip-Hop Fora do Eixo
Mediadora: Fernanda Quevedo – CUFA
Local: MISC
14h – Mercado Cultural e Militância no RAP: negócios e oportunidades (gestão auto sustentável)
Mediador: Linha Dura – CUFA – Hip Hop Fora do Eixo
Local: MISC
21 de dezembro – domingo
9h – Plenária de Organização de B.Boys (Articulação do Fórum Brasileiro de Break)
Mediador: Carlos Medrado (Dentinho) CUFA
Local: Auditório Colégio Nilo Povoas
14h – Formação de Platéias no Hip Hop
Mediador: Linha Dura – CUFA – Hip Hop Fora do Eixo
Local: MISC
SERVIÇO:
Consciência Hip Hop SeminárioLocal: MISC e Auditório Colégio Nilo PovoasData: 20 e 21 de dezembroEntrada Gratuita
Mais informações: 3028-1114 e 3023-1794
Assessoria de Comunicação – CUFAFernanda Quevedofavelacomunicacao@gmail.comwww.conscienciahiphop.org.br

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget