Solidariedade em seminário de graffiti


Estão abertas as inscrições para o I Seminário Jovem de Graffiti e Meio Ambiente, que será realizado nos dias 13 e 14 de junho, no Parque Botânico Vale – à Avenida dos Portugueses, em frente ao Hospital da Mulher, no Anjo da Guarda. As inscrições podem ser feitas somente pelo site da ACIB até o dia 10 de junho. Cada participante deve levar, no primeiro dia do evento, dois quilos de alimentos não-perecíveis, os quais serão doados às famílias afetadas pelas chuvas em São Luís.

Com o tema “Arte e cor: Uma nova ferramenta de conscientização ambiental”, o evento tem por objetivo apresentar à sociedade o produto final de um ano de palestras, oficinas e capacitações em “Graffiti e Educação Ambiental”, vivenciadas por 80 jovens das comunidades de Vila Embratel, Vila Maranhão, Rio dos Cachorros, Rio Grande e Porto Grande. Visa ainda fazer uma avaliação da parceria entre a Plan e a ACIB no desenvolvimento do Projeto Grafiteiros Ecológicos, a partir da visão dos próprios jovens.

Durante o seminário, ficará aberta à visitação pública a exposição dos jovens grafiteiros intitulada “Mãos que pintam um mundo melhor”. São 50 peças confeccionadas por adolescentes e jovens com idade entre 16 e 24 anos, que retratam, através da arte do graffiti, a situação do meio ambiente em que vivem e revelam ainda a idéia de Meio Ambiente que tanto eles almejam para suas comunidades. Após o seminário, os trabalhos ficarão cinco dias expostos na sede da Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB) e depois seguirão para suas respectivas comunidades, para a apreciação dos pais, familiares e demais moradores.




HIP HOP DO MARANHÃO
Hip Hop do Maranhão, para todos os amantes do HIP HOP.

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget