Trajetória do Bboy Pelezinho

Em uma reportagem especial sobre o break, a revista Época abordou há um mês a rotina do B.boy Pelezinho quando da sua participação no campeonato Red Bull BC One. Na reportagem, a vida de Pelezinho é retrada e sua trajetória no break é mostrada.
Aos 13 anos o b.boy começou a ensaiar seus primeiros passos. Inicialmente pretendia ser jogador de futebol, mas ao ter contato com os passos de dança se identificou e foi de encontro aos seus objetivos. Hoje aos 26 anos Pelezinho ganha a vida dançando break e já percorreu países como México, Portugal, Coréia, Colômbia, África do Sul, Austrália, Inglaterra e Alemanha.
Sua carreira como profissional da dança tornou-se possível com a ajuda dos grafiteiros "Os Gêmeos", que passaram a convidar Pelezinho para participar de competições, pois perceberam seu talento. "O Pelé dança com a filosofia de superar os gringos, fazendo diferente e melhor", diz Gustavo Pandolfo.
Pelezinho também já deu aulas de breakdance para meninos da Febem e garante que o resultado foi surpreendente. "Aprendi ali que a rua tem coisas ruins e boas. Eles me falavam das ruins, eu tentava ensinar uma das boas:
a dança", ele diz. "Veja bem: se eu rapar a cabeça, colocar Havaianas, bermuda bege e camiseta branca, sou igual a qualquer um deles lá dentro. Só que escolhi outra vida pra mim. Já imaginou se eles também tiverem uma chance de escolher?".

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget